Absolute Batman: A nova origem ainda mais sombria do Cavaleiro das Trevas

A nova história do Batman chega com uma história diferente da que conhecemos, e promete ser um grande sucesso

A tão esperada edição de Absolute Batman #1 finalmente chegou às prateleiras nos Estados Unidos, apresentando uma versão completamente renovada da origem do Batman e de seu universo, trazendo uma série de mudanças ousadas e impactantes para o Cavaleiro das Trevas. Desde o início, as reviravoltas são intensas, prometendo transformar o destino de Gotham City e seus habitantes.

A narrativa começa com Alfred retornando a Gotham, mas sob uma nova perspectiva. Longe do tradicional mordomo, Alfred é agora um agente secreto com uma missão: investigar a crescente ameaça representada pela gangue criminosa “Party Animals”. Logo ao chegar, ele tem sua moto roubada e enfrenta a rejeição de sua filha, Julia, que não quer mais contato com ele.

Enquanto isso, vemos um Bruce Wayne bastante diferente do habitual, mais musculoso e intenso, treinando na Croc’s Gym, uma academia administrada por Waylon Jones, que, no universo clássico da DC, é o vilão Crocodilo. A surpresa maior é que Bruce, neste universo, não está em conflito com alguns de seus inimigos clássicos. Ele foi colega de escola de Eddie (Charada), Harvey (Duas-Caras), Oz (Pinguim) e Selina (Mulher-Gato), e agora eles se tornaram seus aliados.

A edição também reformula o vilão Máscara Negra, que comanda a gangue “Party Animals”. Esta nova versão do personagem é mais brutal e complexa, tendo uma esposa e um filho alienígenas. Ele orquestra uma série de crimes grotescos em Gotham, incluindo o assassinato das famílias Falcone e Maroni, poderosos nomes do crime na cidade.

A política de Gotham também ganha destaque, com o Prefeito Jim Gordon, o Comissário Harvey Bullock e a policial Barbara Gordon tentando controlar a crescente violência da gangue. Durante uma reunião na prefeitura, os Party Animals atacam, o que marca a primeira aparição deste novo Batman. Ele é observado de longe por Alfred, que acompanha sua estreia violenta nas ruas de Gotham.

Este Batman é muito mais feroz e implacável, embora ainda siga a regra de não matar. Suas ações são brutalmente eficientes: ele corta braços, quebra ossos e esfaqueia seus inimigos, sem tirar suas vidas. Quando Alfred é ordenado a enfrentá-lo, o vigilante o desarma facilmente, mostrando que, neste universo, Bruce e Alfred não têm a relação de confiança que conhecemos. Eles sequer se conhecem.

A história também traz uma origem diferente para Bruce Wayne. Neste universo, ele cresceu no perigoso Beco do Crime, mas em uma família com origens mais humildes. Thomas Wayne, seu pai, era professor, enquanto Martha, sua mãe, era assistente social. Durante uma excursão ao Zoológico de Gotham, Thomas foi morto por um atirador, evento que mudou o rumo da vida de Bruce. Uma das maiores reviravoltas desta nova versão da história é a revelação de que Martha Wayne ainda está viva, o que pode ter grandes implicações nas futuras edições.

Ao contrário da versão tradicional, Bruce não seguiu o caminho de um bilionário playboy. Em vez disso, ele usou uma bolsa de futebol para entrar na faculdade, mas fingiu uma lesão para preservar seu corpo para seus planos futuros como Batman. Durante esse período, ele estudou mecânica, química e psicologia criminal, tudo para se preparar para sua jornada como o vigilante de Gotham. Ele também não é um bilionário aqui, mas um talentoso engenheiro e arquiteto.

À medida que a trama avança, Alfred descobre que Bruce é o Batman e recebe a missão de eliminá-lo. Em um confronto intenso, Bruce o desarma e atira em Alfred com uma espingarda modificada para ser não letal. Apesar do ferimento, Alfred sobrevive, e a tensão entre eles só aumenta. Batman então foge, usando a moto que ele havia roubado de Alfred.

No epílogo da edição, temos outra grande revelação: Somos apresentados ao Coringa, que nesta versão ainda mais intrigante, é um homem muito rico, e conhecido por nunca rir.

Absolute Batman #1 reinventa a mitologia do Batman, trazendo novas camadas de profundidade e reviravoltas dramáticas para seus personagens clássicos. Este novo universo promete ser repleto de surpresas e confrontos épicos, com o futuro de Gotham City sendo moldado de maneiras inesperadas.

Mais do autor

Novo trailer de “Creature Commandos” será lançado neste sábado

Sebastian Stan revela interesse em se juntar ao DCU: “Nunca diga nunca”