História apresenta Krypton em versão distópica e novos valores para o herói
O Absolute Universe da DC Comics se apresenta como um espelho sombrio do universo clássico dos heróis, distorcendo elementos familiares de maneira inquietante, mas mantendo o núcleo dos personagens inalterado. Esse conceito é explorado nas páginas de prévia de Absolute Superman #1, escrito por Jason Aaron e ilustrado por Rafa Sandoval, que revela uma nova visão do planeta Krypton, ao mesmo tempo familiar e perturbadora.
A história começa em Krypton antes de sua destruição, e revela detalhes sobre Lara Lor-Van, mãe de Kal-El, destacando a influência que seus valores exerceram na formação do Superman como herói na Terra. Nesta versão, Krypton é retratado como uma utopia científica sombria e opressiva, onde a inovação científica é reprimida e o conservadorismo impera. A sociedade é marcada por um sistema severo: Lara foi condenada a uma vida de servidão ainda criança por questionar seus superiores, e agricultores são obrigados a pagar pela chuva, refletindo um Krypton duramente capitalista.
Confira a capa principal e as 5 primeiras páginas abaixo:
Absolute Superman #1 estará disponível nas lojas de quadrinhos dos Estados Unidos em 6 de novembro de 2024. No Brasil ainda não há previsão de lançamento.