Superman: James Gunn confirma a presença do Krypto, o supercão, no filme

Imagem foi divulgada pelo diretor em suas redes sociais

É oficial: O próximo filme do Superman, dirigido por James Gunn, contará com a presença de Krypto, o Supercão, que se unirá ao Homem de Aço nas telonas. A confirmação veio do próprio diretor, que revelou a novidade em suas redes sociais.

“Krypto foi inspirado no nosso cachorro Ozu, que adotamos pouco depois de eu começar a escrever Superman. Ozu, que veio de uma situação de acumulação em um quintal com 60 outros cães e nunca conheceu seres humanos, era problemático, para dizer o mínimo. Ele chegou em casa e destruiu tudo imediatamente: nossos sapatos, nossos móveis – ele até comeu meu laptop. Levou muito tempo até ele nos deixar tocá-lo. Lembro de pensar: ‘Nossa, quão difícil seria a vida se Ozu tivesse superpoderes?’ – e foi assim que Krypto entrou no roteiro e mudou a forma da história, assim como Ozu estava mudando minha vida. Não há momento melhor para apresentar o não-tão-bom-bom-garoto Krypto do que no mês de #AdoteUmCachorroDeAbrigo. A propósito, Ozu hoje é, com bastante frequência, um garoto muito bom.”

Diretor confirmou em suas redes sociais

As filmagens do novo longa já foram concluídas e agora o projeto está na fase de pós-produção.

“Superman” estreia em 11 de julho de 2025 e faz parte de um conjunto de 10 novos projetos da DC anunciados em janeiro de 2023.

No elenco, David Corenswet interpretará Clark Kent/Superman, Rachel Brosnahan será Lois Lane, e Nicholas Hoult dará vida a Lex Luthor. Outros personagens incluem Skyler Gisondo como Jimmy Olsen, Isabela Merced no papel da Mulher-Gavião, María Gabriela de Faría como a vilã Engenheira, Edi Gathegi como o Senhor Incrível, Nathan Fillion como Guy Gardner/Lanterna Verde, Anthony Carrigan como o Metamorfo e Sara Sampaio como Eve Teschmacher.

James Gunn, que também escreveu o roteiro, dirige o filme, enquanto Peter Safran atua como produtor. O diretor é conhecido por seu trabalho em adaptações de quadrinhos, incluindo a trilogia dos Guardiões da Galáxia da Marvel e O Esquadrão Suicida da DC.

Mais do autor

A brilhante origem de vilã de Sofia Falcone no melhor episódio de “Pinguim” até agora

Coringa 2 pode dar prejuízo de US$ 200 milhões aos cofres da Warner