Ator refletiu sobre Bane e sua trajetória no universo dos super-heróis
Durante a divulgação de Venom: A Última Rodada, Tom Hardy foi questionado sobre outros papéis marcantes de sua carreira, incluindo sua interpretação do vilão Bane em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), de Christopher Nolan. O ator elogiou o diretor e revelou detalhes sobre sua abordagem criativa para o personagem, citando suas inspirações na cultura cigana e no lutador Bartley Gorman, cuja voz peculiar serviu de base para a característica fala de Bane.
Hardy destacou o desafio de introduzir um novo vilão após a icônica performance de Heath Ledger como Coringa, optando por criar uma voz única e inesperada: “Christopher Nolan é brilhante, ele tinha uma ideia muito específica e que afunilou as possibilidades. Fiquei pensando ‘Ok, eu faço uma voz malvada genérica? Eu posso calcular para fazer algo frio e sombrio e sinistro, sem luz, cor ou diversão. Ou… Bane pode ser latino, tecnicamente, então eu posso aproveitar isso…'”
Vale lembrar que, recentemente, a DC Studios revelou que está desenvolvendo um projeto do Bane ao lado do vilão Exterminador, mas os detalhes sobre a trama ainda são mantidos em sigilo. Em relação à possibilidade de retornar ao papel, Hardy se mostrou entusiasmado, mas realista. Em entrevista ao Entertainment Tonight, ele afirmou: “Ah, claro que sim. Eu adoraria. Mas, não sei se seria a coisa certa. Fiz minha corrida, tive a minha oportunidade, então, deixe outra pessoa tentar.“
Hardy também comentou sobre uma hipotética luta entre Bane e Venom, personagens que ele interpretou nas duas franquias: “Acho que seria um empate. Acho que eles continuariam a lutar.” – brincou.
Venom: A Última Rodada está em exibição nos cinemas. Enquanto isso, a DC se prepara para apresentar um novo Batman no filme The Brave and The Bold, dirigido por Andy Muschietti, enquanto o Batman de Robert Pattinson continuará existindo no selo Elseworlds, separado da linha do tempo principal do DCU.