Violência contra mulheres no roteiro tirou John Turturro da série “Pinguim”

Mark Strong substituiu o ator como Carmine Falcone na série

John Turturro como Carmine Falcone em ‘The Batman’

O ator John Turturro, que interpretou Carmine Falcone no filme The Batman de Matt Reeves, revelou recentemente por que decidiu não reprisar o papel na série Pinguim. Em uma entrevista à Variety, Turturro destacou que sua recusa em retornar ao papel se deveu à maneira como a violência contra as mulheres foi abordada no roteiro da série.

“Eu fiz o que queria com o papel”, afirmou o ator. Ele explicou que, embora Falcone tenha sido retratado como um personagem violento no filme, a série teria cenas mais explícitas de violência, especialmente contra mulheres, o que o levou a recusar o convite. “Na série, havia muita violência contra as mulheres, e isso não é minha praia”, disse Turturro. Ele ainda comparou as duas obras, destacando que a violência implícita no filme de Reeves tornava o personagem mais “assustador” de uma forma sutil, diferente do impacto mais gráfico que as cenas da série teriam.

Com a saída de Turturro, Mark Strong foi escalado para assumir o papel de Carmine Falcone em Pinguim.

Mark Strong como Carmine Falcone em ‘Pinguim’

A série acompanha a ascensão de Oswald “Oz” Cobb, o Pinguim, interpretado por Colin Farrell, no submundo criminoso de Gotham após a morte de Falcone. A trama também introduz Sofia Falcone, filha do ex-chefe do crime, interpretada por Cristin Milioti, que entra em confronto com Oz pelo controle da família e do império criminal.

Pinguim traz em seu elenco nomes como Michael Zegen, James Madio, Scott Cohen, Rhenzy Feliz, Michael Kelly, Shohreh Aghdashloo, Deirdre O’Connell e Clancy Brown. Lauren LeFranc, responsável pelo roteiro, trabalha ao lado de Matt Reeves, que atua como produtor executivo da série junto com Dylan Clark.

Com oito episódios em sua primeira temporada, a série está sendo exibida no streaming Max, com novos episódios lançados aos domingos.

Mais do autor

Absolute Mulher Maravilha #1: Uma nova Diana para o Universo DC

‘The Penguin’: Confronto com o Batman pode estar mais próximo do que imaginamos